Submit a Picture
Our Email is example@gmail.com you can send us funny pictures and we will publish it on our website with your name.
Subscribe Via Email
Get latest update in you Inbox!!!




9GAG is your best source of fun.

Pets e bebes – como lidar


Pets e bebes: 
Estou grávida – preciso doar meu pet?
Absolutamente não!
Seu cão ou gato deve estar devidamente vacinado, ser vermifugado regularmente e ter acompanhamento médico veterinário durante toda a sua vida.
Se o animal for mantido em bom estado de saúde, ele não representa qualquer risco para a saúde da gestante.

E a toxoplasmose?

gato
O gato costuma ser o grande vilão quando o assunto é toxoplasmose.
A toxoplasmose é uma zoonose especialmente grave quando acomete mulheres grávidas, pois pode causar abortos e malformações fetais.
A seriedade da doença leva muitos médicos a recomendar, erroneamente, a doação dos animais de estimação da gestante, sobretudo os gatos.
Nem todo gato, porém, transmite toxoplasmose. Para se tornar um transmissor, o bichano precisa, primeiro, se infectar, o que acontece através da ingestão de carne de ave crua.
Os gatos de vida livre, que possuem o hábito de caçar e não fazem visitas regulares ao veterinário podem desenvolver a doença. Gatos domiciliados, que não caçam aves e não possuem acesso a rua, muito dificilmente serão contaminados.
A contaminação de outros animais e do homem ocorre através da ingestão dos cistos liberados nas fezes do gato, e tais cistos necessitam de 72 horas para se tornarem ativos.
Ou seja, ainda que o gato esteja contaminado pelo Toxoplasma e não receba qualquer tratamento, a infecção apenas se dará caso haja contato direto da pessoa com as fezes do animal que tenham estado enterradas pelo período de três dias.
Pets e bebes: Hábitos de higiene simples como limpar a caixinha de areia dos gatos todos os dias e lavar bem as mãos após ter contato com as fezes são suficientes para um convívio seguro da grávida com os pets.

Preparando a chegada do bebê

bebe e o cachorroAntes que o bebê seja recebido em casa, deixe que o animal participe da preparação para sua chegada.
Ele entenderá que um novo membro da família está a caminho!
Quando o bebê nascer, apresente primeiro uma peça de roupa dele ao animal, deixando que o cão ou gato se acostume com o cheiro.
Deixe que conheça o quarto do bebê, o berço, as roupinhas.
Quanto mais integrado estiver o animal à família, menores são as chances de se sentir temeroso ou enciumado em relação ao bebê.

 Pets e bebes: Evite mudanças bruscas de hábitos

Um bebê com certeza ocupará a grande parte do seu tempo.
Se antes esse tempo era todo dedicado ao cão ou gato, faça uma mudança gradual.
Adeque sua rotina, mesmo antes do parto, para que o animal não associe a chegada do bebê a uma mudança negativa em sua vida.

Pets e bebes: Convívio diário

cachorro e bebe
Deixe que o pet e o bebê se aproximem gradualmente, mas lembre-se que o convívio deve ser sempre supervisionado por um adulto.
Os bebês podem ter reações bruscas que venham a assustar o animal e provocar um acidente.

Alergias

O medo do desenvolvimento de alergias é outro fator que leva muitos futuros pais a se desfazerem do pet.
Estudos mostram, entretanto, que as crianças que convivem com animais desde cedo desenvolvem melhor imunidade e são, na verdade, menos predispostas a se tornarem alérgicas.
pes
Y U NO SHARE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Seo Blogger Templates | Xo so